Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

OFICINA DA PALAVRA

As turmas do 1º ano revisitaram histórias já conhecidas, criaram e recriaram as suas.
A Princesa e o Pato
Era uma vez uma linda princesa que tinha um pato amarelo com bico vermelho. A princesa pegou o pato, deu um banho nele e depois ela beijou o pato e ele virou um príncipe. Então foram para o castelo falar com o rei e a rainha que queriam se casar. Organizaram uma grande festa no castelo e convidaram a tia Fauna, a tia Flora, a tia Primavera, a Bela Adormecida, a Branca de Neve, a Rapunzel e o Batman.
Estavam na festa, quando apareceu um ladrão e queria levar a princesa, mas o príncipe e o Batman não deixaram.
Depois que a festa acabou, o príncipe e a princesa foram para os jardins do castelo. No céu, a lua estava cheia. O relógio bateu meia noite e o príncipe falou: Ai, caramba, vou virar um lobo!
Ele rasgou a camisa e virou lobo e a princesa ficou assustada e correu para o castelo e ficaram tristes para sempre.
Turma 1101
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x
A Velha Coroca
Era uma vez uma velha coroca que era muito má e rabugenta.
Ela morava numa fazenda que tinha muito mato e ficava perto do mar.
Todas as vezes que alguém pisava no capim, a velha pegava e levava para a cadeia da casa dela que ficava no porão escuro onde tinham três leões ferozes, uma cobra, barata, ratos e um gurila.
As pessoas que estavam no porão, ficaram muito tristes e resolveram fugir. Pegaram um machado, um martelo e bateram no portão até quebrar. Sairam correndo junto com os bichos. A velha acordou com o barulho, correu atrás deles, mas não deu tempo de pegá-los.
Turma 1102
.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.
Os 3 Porquinhos
Era uma vez 3 porquinhos que moravam com sua mãe na floresta cheia de mato, de flores e um lobo mau. A mãe deles morreu e eles fugiram da floresta e foram para outro bosque muito longe dali e montaram uma casa de palha, de tijolo e de madeira. Eles ficaram com saudades da mãe, estavam tristes e choraram.
O lobo saiu da floresta e foi correndo porque estava com fome e foi procurar comida no outro bosque. O lobo encontrou 3 casas e bateu na porta de cada casa. Ele encontrou os 3 porquinhos nas casas. Assoprou, bateu na porta e falou que era o lobo. Então ele arrombou a porta. Os 3 porquinhos fugiram e correram para a floresta. Encontraram o caçador de lobos. Chamaram o caçador para matar o lobo. O caçador foi até a casa dele pegar a arma. O caçador e os 3 porquinhos foram até o bosque que o lobo estava. Encontraram o lobo procurando comida. se encontram de frente e mataram o lobo. E viveram felizes para sempre e o lobo se deu mal.
Turma 1103
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.
A Vaca e o Boi
Era uma vez uma vaca e um boi que trabalhavam numa fazenda que tinha milho, cenoura, uva, maça, banana e muito capim que os cavalos comiam para ficarem fortes, saudáveis e correr bastante.
Um dia estava chovendo muito, um temporal e tudo alagado e a água estava indo para a casa dos outros e as pessoas pegaram um balde para jogar a água para o ralo.
Na manhã seguinte, o sol nasceu e chegou a primavera. Então veio todo mundo e foi feito uma festa e a vaca e o boi ficaram felizes.
Turma 1104

Nenhum comentário:

Postar um comentário